Media

Bondalti apoia novo campo de treinos dos Bombeiros Voluntários de Estarreja

A Bondalti associou-se à comemoração do centenário dos Bombeiros Voluntários de Estarreja (BVE), assinalando a efeméride com a doação de 15 mil euros para a construção do novo campo de treinos da corporação.

A nova infraestrutura, há muito desejada, situa-se junto ao acesso à autoestrada A1 e visa oferecer condições ótimas de treino para acorrer aos mais variados tipos de ocorrências e a eventuais situações de emergência.

A construção contou também com um apoio financeiro do PACOPAR - Painel Consultivo Comunitário do Programa Atuação Responsável, do qual a Bondalti é membro, juntamente com as restantes empresas do Complexo Químico de Estarreja (CQE) e várias outras entidades locais.

Outro dos pontos altos do programa de comemoração foi a realização do Seminário “Proteção Civil e Indústria Química”, que decorreu no passado sábado no Salão Nobre/Antigo Quartel dos BVE. O evento contou com a participação de várias entidades oficiais, incluindo o presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, estando a Bondalti representada por Luís Delgado, administrador executivo, e por David Lopes, diretor da fábrica de Estarreja. No final, foi realizada uma visita ao novo campo de treinos.

De acordo com Luís Delgado, “os Bombeiros Voluntários de Estarreja são um dos pilares fundamentais da vida do Concelho, vindo a prestar ao longo dos anos um contributo inestimável à população e às empresas da região. Este apoio integrado na celebração dos 100 anos da corporação é uma forma de profundo agradecimento e representa um impulso renovado numa parceria de longa data, permitindo fortalecer a eficácia da atuação desta instituição centenária”.    

No próximo dia 13 de julho passa exatamente um século sobre o arranque de atividade dos Bombeiros Voluntários de Estarreja. Foi neste dia de 1924 que decorreu a primeira apresentação pública do material de combate a incêndio adquirido com a ajuda da população da Vila, após o violento incêndio que destruiu quase por completo, dois anos antes, a Igreja de S. Tiago de Beduído.