No ano em que se assinala o seu 20º aniversário, o Programa Colombo da Bondalti voltou a destacar o espírito de inovação e o envolvimento dos colaboradores na criação de ideias com impacto.
A entrega dos galardões da edição deste ano teve lugar no auditório do Eco-Parque em Estarreja, durante o tradicional OpenDay Colombo.
O 1.º prémio foi atribuído à equipa composta por Fernando Pereira Mendes, Cláudio Caneca e Vítor Afonso. Já o 2º prémio coube a José Antonio Gómez, representado no evento por Antonio Diaz, diretor da fábrica de Torrelavega, e pela responsável Rebeca Alonso. Nuno Vidal recebeu o 3º prémio e a distinção “Excelência”. O prémio para a ideia mais sustentável foi atribuído a Alexandre Matos e Marco Esteves.
O evento permitiu revisitar o percurso do Programa ao longo destes vinte anos, realçar o impacto das ideias já implementadas e reforçar a importância da participação ativa dos colaboradores na identificação de oportunidades de melhoria. Igualmente destacado foi o papel do Comité de Avaliação na análise, acompanhamento e valorização das ideias.

O presidente da Bondalti, João de Mello, deixou claro o propósito desta iniciativa que assinala duas décadas de sucesso: “Com o Colombo, abrimos espaço à comunicação, à criatividade e ao talento das nossas pessoas; mas também transformamos contributos individuais e coletivos em valor real para a organização e promovemos uma cultura onde melhorar é uma atitude permanente.”

Criado em 2006, o Programa Colombo tem como objetivo incentivar todos os colaboradores a contribuírem com propostas de melhoria em diversas áreas, como processos, segurança, sustentabilidade, eficiência operacional, inovação, entre outros. Até esta edição, soma 837 ideias submetidas, 177 das quais já foram implementadas.








