Media

Bondalti Water assume biogás como eixo estratégico de desenvolvimento

O biogás e o biometano estão no centro da estratégia da Bondalti Water. As projeções de crescimento divulgadas no novo relatório da Agência Internacional de Energia validam esta decisão.

A Bondalti Water encara o biogás e o biometano como uma das suas principais linhas de desenvolvimento para os próximos anos. De acordo com um recente relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), estas tecnologias deverão registar um crescimento acentuado, indicando que a produção global poderá atingir até 1 bilião de metros cúbicos de biogás por ano, o que representaria 25 % da procura global de gás natural, apenas através da valorização sustentável de resíduos orgânicos.

Graças à sua experiência no tratamento de águas, valorização de resíduos e soluções biológicas avançadas, a Bondalti Water, posiciona-se como um player chave na aceleração e implementação destas energias renováveis. A empresa impulsiona o desenvolvimento de centrais de biogás e biometano de alta eficiência, implementando modelos de economia circular, a injeção de biometano na rede e a geração de soluções inovadoras para o autoconsumo energético dentro do setor industrial.

A empresa apresentou recentemente o seu Projeto Integral de autoconsumo de biogás na indústria, que combina a produção de biogás com o tratamento e valorização do digestato, transformando resíduos industriais em energia renovável e fertilizantes de alto valor acrescentado. Esta apresentação reflete um firme compromisso com a inovação tecnológica, a eficiência energética e a circularidade dos recursos, alinhando-se com os objetivos de descarbonização e segurança energética estabelecidos pela AIE.

Com o apoio das conclusões da AIE e o crescimento esperado no setor, que poderá multiplicar-se por cinco ou dez vezes nas próximas décadas, a Bondalti Water consolida-se como eixo estratégico da transição para uma energia mais limpa, competitiva e sustentável, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de um modelo energético local, circular e resiliente.