Media

PACOPAR renova apoio à comunidade de Estarreja

O PACOPAR - Painel Consultivo Comunitário do Programa Atuação Responsável, constituído pela Bondalti e outras empresas do Complexo Químico de Estarreja, renovou o seu apoio à comunidade local com a atribuição de cerca de 44 mil euros destinados a financiamento de quatro projetos sem fins lucrativos e a três bolsas de estudo para estudantes do concelho.

A cerimónia de entrega dos donativos realizou-se no Centro de Negócios do Eco Parque Empresarial do município e contou com a presença do diretor da fábrica da Bondalti em Estarreja, David Lopes.

As iniciativas contempladas apresentam um elevado potencial de geração de impacto social positivo e estão alinhadas com os valores de inclusão, bem-estar e responsabilidade ambiental, contribuindo para a melhoria efetiva das condições de vida da comunidade local. Intervenção social, educação inclusiva, apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade e melhoria das condições de segurança e conforto nas instituições são as áreas abrangidas por estas propostas.

Complementarmente, e em articulação com a autarquia local, foram atribuídas três bolsas sociais de licenciatura a jovens estudantes do concelho, no valor de três mil euros cada. Este apoio visa promover a igualdade de acesso ao ensino superior, reconhecendo o mérito académico e apoiando famílias em situação de fragilidade económica.

Com quase 25 anos de existência, o PACOPAR surgiu na sequência da adesão voluntária das empresas do Complexo Químico de Estarreja ao Programa “Atuação Responsável”, uma iniciativa internacional que visa otimizar o desempenho das empresas em diversas áreas, melhorar a segurança dos colaboradores e fomentar o bem-estar das comunidades, com vista a um futuro mais sustentável.